Inglaterra visita Malta pela Euro-2024

0
279
Imagem: Divulgação

A Inglaterra é franca favorita para conquistar mais três pontos e confirmar a liderança do Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa-2024, que vai ser realizada na Alemanha. O English Team enfrenta a fraca seleção de Malta, lanterna da chave, em duelo que ocorrerá nesta sexta-feira às 15h45 (de Brasília) no Estádio Nacional, em Ta’ Qali, no país adversário.

O time inglês bateu a Itália por 2 x 1 e  Ucrânia por 2 x 0 em seus primeiros compromissos pelo grupo, chegando a seis pontos. O técnico Gareth Southgate não terá os jogadores que disputaram a final da Champions pelo Manchester City. Mesmo assim, a superioridade da seleção sobre o adversário é muito grande e dificilmente deixará de conseguir mais um uma vitória.

Malta vive situação oposta e se perder para a Inglaterra estará praticamente eliminada. Os malteses perderam para a Macedônia do Norte por 2 x 1e e para a Itália por 2 x 0, por isto precisam muito de um bom resultado nesta sexta-feira. Em amistoso contra a também fraca seleção de Luxemburgo Malta venceu por 1 x 0, no último dia nove de junho.

Os canais SporTV e ESPN farão a transmissão direta ao vivo do duelo entre Inglaterra e Malta a partir das 15h30, horário de Brasília. O árbitro croata Igor Prajac é o responsável pelo apito, auxiliado por Goran Pataki (CRO) e Ivan Mihalj (CRO). No VAR estará Duje Strukan (CRO).

Prováveis escalações:

Malta: Bonello; Borg, Apap e Muscat; Camenzuli, Yankam, Guillaumier, Paiber e Mbong; Montebello e Nwoko.

Inglaterra: Pickford; Luke Shaw, Maguire, Stones e Walker; Henderson, Rice e Bellingham; Maddison, Kane e Saka.