Jogo contra a Inglaterra pela Eurocopa pode ser o último de Joachim Löw como técnico da Alemanha

0
53
Joachim Löw
Joachim Löw (Reprodução)

Um duelo de gigantes do futebol mundial nesta terça-feira pelas oitavas de final da Eurocopa poderá representar a despedida de um dos treinadores envolvidos depois de 15 anos no comando de sua seleção. Joachim Löw já acertou com a federação de futebol da Alemanha a sua saída após a competição e uma derrota para a Inglaterra, rival desta terça, poderá precipitar o adeus.

O contrato de Löw com a federação é até o fim de 2022. Porém, alguns resultados bem inferiores ao esperado para a seleção fizeram com que o treinador e a entidade decidissem que chegou a hora do adeus. O substituto já está definido: Hansi Flick.

Do outro lado um treinador também ameaçado. O inglês Gareth Southgate corre o sério risco de demissão caso seja eliminado pela Alemanha. A federação inglesa tem assegurado sua permanência independentemente do resultado que conseguir na Eurocopa. Entretanto, parte da imprensa britânica especula sua saída.

O jogo desta terça-feira ocorrerá no estádio de Wembley, em Londres, a partir das 13 horas (horário de Brasília). A final da Eurocopa será no mesmo local, por isto o mínimo que a imprensa e o povo inglês de um modo geral esperam é que sua seleção chegue à decisão do torneio.

A Inglaterra conseguiu o primeiro lugar de sua chave na fase de grupos. O treinador deverá optar por Phil Foden no ataque da seleção, um pedido que muitos têm feito no Reino Unido para fortalecer o setor ofensivo do English Team.

A Alemanha quase ficou de fora das oitavas de final da Eurocopa e fez partidas muito ruins na fase inicial do torneio. Agora espera recuperar a pegada justamente contra um de seus maiores rivais no continente europeu.

Cerca de 40 mil torcedores assistirão à partida em Wembley. O jogo entre Inglaterra e Alemanha será transmitido ao vivo para o Brasil pelo Canal SporTV.