Portugal e França se enfrentam pelas quartas de final da Eurocopa

0
119
Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Portugal e França se enfrentam nesta sexta-feira às 16 horas (de Brasília) no Volkspark, em Hamburgo, na Alemanha, pelas quartas de final da Eurocopa. As duas seleções decidiram o torneio em 2016, quando os portugueses, capitaneados por Cristiano Ronaldo, levantaram a taça no Stade de France, em Paris, após vitória na prorrogação.

As principais atrações do confronto de hoje são, é claro, o próprio Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos, e o jovem atacante francês Mbappé. Até o momento a estrela portuguesa não marcou na Eurocopa-24, mas é ´jogador com maior número de visualizações no torneio, 20 ao todo. O “gajo” chorou a chorar em campo ao desperdiçar um pênalti na prorrogação contra a Eslovênia pelas oitavas de final.

Mbappé tem um gol, tendo convertido uma penalidade no empate com a Polônia na última rodada do Grupo D do torneio. O camisa 10 francês, porém, também ainda não mostrou todo o seu potencial na Eurocopa deste ano, que está sendo realizada na Alemanha.

As duas seleções entrarão em campo com vários jogadores pendurados. Os cartões serão zerados nas semifinais, mas quem for punido nesta fase terá de ficar de fora da próxima etapa da competição. Rabiot está de fora da partida de hoje, suspenso, e os franceses ainda têm Mbappé, Griezmann, Dimbélé e Tchouaméni  já amarelados. Em Portugal a lista abrange o próprio Cristiano Ronaldo, João Cancelo, João Palhinha, Rúben Neves, Francisco Conceição e Pedro Neto.

Apesar do risco de perder atletas para as semifinais as duas seleções entrarão em campo com o que têm de melhor. Cristiano Ronaldo provavelmente está disputando a última Eurocopa de sua carreira, o que motiva seus colegas de Portugal. Na França ninguém fala em vingança contra os algozes de 2016, mas obviamente o fato movimenta as expectativas dos torcedores de Le Bleu. Em toda a história a França tem ampla vantagem, com 19 vitórias, três empates e seis triunfos lusos.

O confronto entre Portugal e França terá a transmissão pela CazéTV a partir das 15h50, direto de Hamburgo, na Alemanha. A arbitragem ficará sob a responsabilidade do inglês Michel Oliver, auxiliado por seus compatriotas Stuart Burt e Dan Cook. No VAR estará Pol van Boekel, da Holanda.