Derby entre Palmeiras e Corinthians decide Libertadores Feminina em Cali

0
111
Palmeiras vs Corinthians

Hoje tem Derby Paulista no futebol feminino decidindo a Conmebol Libertadores no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, a partir das 20h30 (de Brasília). Será a primeira vez que os tradicionais adversários farão a final do torneio internacional e a rivalidade como sempre anda à flor da pele.

O Palmeiras, atual campeão, tenta manter os 100% de aproveitamento no torneio e de quebra superar o maior rival. Na atual edição o alviverde venceu Barcelona (EQU), Caracas e Atlético Nacional na primeira fase e nas quartas eliminou o Olímpia do Paraguai. Na semifinal mais uma vez bateu o Atlético (PR) em uma campanha perfeita. O Verdão feminino marcou 24 gols e sofreu somente quatro.

O Timão, tricampeão do torneio internacional em 2017, 2019 e 2021, superou Colo-Colo do Chile, Libertad e Always Ready da Bolívia na primeira fase, bateu o América de Cali nas quartas e avançou nas semifinais após empatar de 1 x 1 com as meninas do Internacional e vencer nos pênaltis. As alvinegras marcaram 17 tentos e sofreram apenas um, justamente contra as coloradas na última fase da Libertadores.

A decisão da Libertadores Feminina entre Palmeiras e Corinthians terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal SporTV a partir das 20h20 (horário de Brasília), direto de Cali, na Colômbia. Até a hora do fechamento desta matéria a Conmebol não havia divulgado o trio de arbitragem da final dotorneio internacional.