Athletic Bilbao e Atlético de Madrid definem finalista da Copa Del Rey, da Espanha

0
51
Imagem: Federação Espanhola/Divulgação

Athletic Bilbao e Atlético de Madrid fazem nesta quinta-feira às 17h30 (de Brasília) o segundo jogo de uma das semifinais da Copa Del Rey da Espanha, segundo mais importante torneio nacional naquele país europeu. O duelo ocorrerá no País Basco e os donos da casa têm a vantagem do empate para chegar à decisão.

No duelo de ida, realizado em Madrid, o Bilbao venceu por 1 x 0 e, com isso, ganhou a vantagem de empatar no Estádio San Mamés nesta quinta-feira. Quem avançar enfrentará na final o Mallorca, que eliminou A Real Sociedad nos pênaltis na outra semifinal da competição.

Os bascos já conquistaram a Copa do Rey 23 vezes, sendo o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas do Barcelona, que tem 31, mas com um de vantagem em relação ao poderoso Real Madrid. Entretanto, o Athletic de Bilbao não levanta o troféu desde 1984, um incômodo jejum que já perturba seus fanáticos torcedores. O campeão também terá assegurada uma vaga na próxima edição da Liga Europa, caso não consiga a classificação via Campeonato Espanhol.

O Atlético de Madrid levantou a taça da Copa do Rey em dez oportunidades. O último título dos Colchoneros aconteceu em 2013 e o time não atravessa um bom momento em La Liga, estando muito longe da disputa do torneio nesta temporada. A equipe vem de um empate de 2 x 2 com o Almeria, lanterna do Campeonato Espanhol. O técnico Simeone não poderá contar com uma de suas grandes estrelas porque o atacante Griezmann está com o tornozelo lesionado e não poderá enfrentar os bascos nesta quinta-feira fora de casa. Mais: futebolinterior.com.br

O confronto entre os Atléticos pela semifinal da Copa do Rey terá a transmissão direta para o Brasil a partir das 17h20 (de Brasília), direto do País Basco. o juiz da partida será Diego Barbero Sevilla, com Eduardo Prieto Iglesias escalado para o VAR durante a partida.