Brasil faz contra a Guiné segundo amistoso após a Copa do Catar

0
135
Imagem: Divulgação/CBF

Ainda sob o comando do interino Ramon Menezes, a Seleção Brasileira fará neste sábado seu segundo amistoso depois da Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta Guiné às 16h30 (de Brasília), em Barcelona, no primeiro de seus compromissos na Data Fifa de junho.

No primeiro amistoso brasileiro este ano, realizado no dia 25 de março, contra Marrocos, a seleção canarinho perdeu por 2 x 1 para os africanos, que tiveram uma excelente participação no Mundial do Catar em 2022. O gol brasileiro foi marcado por Casemiro aos 22 minutos da etapa final.

A CBF permanece sem anunciar um novo treinador para a Seleção e aparentemente segue à espera de Carlo Ancelotti, que comanda o poderoso time do Real Madrid. A demora, porém, tem gerado críticas não apenas no Brasil como na imprensa esportiva internacional. Outro nome cogitado para assumir a seleção é o do ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus. O português, porém, não tem muito a simpatia dos mandatários da CBF.

Para o duelo com Guiné neste sábado Ramón Menezes convocou muitos dos atletas que estiveram no Catar, além de alguns iniciantes. Embora ainda não tenha divulgado qual será a escalação do time, o interino tende a usar uma base com jogadores mais experientes em busca de um bom resultado neste sábado. A Guiné a princípio não tem nenhum desfalque para o amistoso com os brasileiros. O adversário jogou três partidas este ano, vencendo dois e perdendo um para o Egito.

A Rede Globo (aberta) e o canal a cabo SporTV farão a transmissão ao vivo da partida direto de Barcelona, na Espanha, a partir das 16h20 (horário de Brasília). O juiz da partida será da Letônia, Andris Treismanis, auxiliado pelos compatriotas Haralds Gudermanis e Aleksejs Spasennikovs. No VAR estará o espanhol Victor Garcia, em parceria com Joan Mendez (ESP).

Na terça feita o Brasil fará o segundo amistoso da Data Fifa, quando enfrentará Senegal ÀS 16 horas (de Brasília), em Lisboa.