Duelo entre Lewandowski e Haaland é destaque na Bundesliga neste sábado

0
54
Haaland e Lewandowski
Haaland e Lewandowski

O clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund é o grande destaque deste sábado pela 24ª rodada da Bundesliga. Os bávaros mais uma vez lideram uma edição do campeonato alemão, com dois pontos de vantagem sobre o Leipzig, e o Borussia está em quinto.

A partida ocorrerá no estádio do Bayern, o Allianz Arena, em Munique, e está marcado para as 14h30, horário de Brasília. O grande destaque do confronto, no qual os atuais campeões da Uefa Champions League despontam como favoritos, é o duelo entre dois grandes goleadores, Lewandowski, do Bayern, e Haaland, do Dortmund.

O polonês, de 32 anos, vive o melhor momento de sua carreira e é o artilheiro da Bundesliga com 28 gols. O norueguês Haaland tem apenas 20 anos e vem quebrando marcas em termos de gols nos últimos meses. Ao todo Lewandowski jogou 32 partidas na temporada 2020-2021, contra 27 do rival. Em número de gols o atacante do Bayern também está na frente, com 34 a 27.

A média de gols de ambos, porém, é bem semelhante. Segundo levantamento de uma publicação esportiva local, Haaland converte em gols 29,6% de todas as tentativas, incluindo as que acabam bloqueadas por algum adversário. Lewandowski converte 28,3%.

Lewandowski tem a média de 1,13 gols por jogo contra 1,05 de Haaland e ambos têm 0,2 assistências por partida, com o polonês tendo dado oito passes para gols e o norueguês sete. Um grande equilíbrio pode ser visto nos números dos dois grandes matadores do campeonato alemão.

Em relação ao retrospecto nas partidas mais recentres entre Bayern e Dortmund a superioridade é imensa a favor dos bávaros, com oito vitórias contra duas dos aurinegros, a última delas em 2019. De lá para cá foram quatro triunfos consecutivos do atual campeão da Champions.