Barcelona tem pior início de temporada em quase 30 anos

0
70
Barcelona

O outrora poderoso e temível Barcelona realmente não é mais o mesmo. O clube ainda tem no elenco grandes atletas, inclusive o supercraque Lionel Messi, mas seu rendimento no campeonato espanhol até o momento tem deixado muito a desejar.

Em oito partidas na temporada espanhola, o Barça conquistou apenas 11 pontos e tem 45,8% de aproveitamento. Trata-se do pior início desde o distante ano de 1991, portanto há quase 30 anos os catalães não começavam tão mal. Nestas 11 partidas o Barcelona venceu três, empatou duas e perdeu outras três, com 15 marcados e nove sofridos.

Na última rodada Messi e os companheiros saíram derrotados pelo Atlético de Madrid por 1 x 0 na capital espanhola, com um gol no final do primeiro tempo, e a crise do clube catalão se aprofundou. O técnico da equipe, o holandês Ronald Koeman, não sabe mais o que fazer.

Segundo o treinador, ele e seus comandados têm trabalhado duro desde o início do campeonato e apenas os melhores têm sido escalados, mas o rendimento continua muito baixo. “O que mais podemos fazer? Colocamos o que temos de melhor e isto não tem sido suficiente”, lamentou um irritado e cada vez mais decepcionado Koeman, que trocou a seleção nacional de seu país para dirigir o Barcelona.

A vitória dos Colchoneros foi a primeira do clube sobre o Barcelona no campeonato espanhol desde que o técnico Diego Simeone assumiu o comando do elenco em 2012. De lá para cá os times se enfrentaram 17 vezes, com 11 vitórias dos catalães e seis empates. A vitória na última rodada foi, é claro, muito comemorada pelo clube da capital, que além de quebrar o jejum contra o Barça assumiu a liderança do campeonato espanhol ao lado da Real Sociedad, mas com uma partida a menos.