Técnico Ronald Koeman começa a ser questionado no Barcelona

0
30
Ronald Koeman
Ronald Koeman (foto: Miguel Ruiz - FC Barcelona)

Uma derrota para o arquirrival Real Madrid sempre tem o efeito de uma bomba no Barcelona, principalmente quando ocorre de maneira tão inquestionável quanto os 3 x 1 aplicados pelo clube da capital na equipe catalã por 3 x 1 no último sábado pelo campeonato espanhol, em pleno Camp Nou. Mesmo com a imprensa da Catalunha apontando o VAR como o principal responsável pela derrota, a verdade é que os madrilenhos atuaram melhor na maior parte da partida e mereceram a vitória.

Depois do insucesso diante do Real Madrid, o técnico holandês Ronald Koeman, escolhido para comandar o processo de renovação do gigante catalão depois da catástrofe da última Uefa Champions League, terá com certeza uma carga adicional de pressão sobre as costas. A derrota para o pequeno Getafe em rodada anterior também repercutiu mal e o trabalho do treinador – que nunca foi uma unanimidade no Barça – não está agradando aos torcedores e parte da diretoria.

Koeman até conseguiu alguns resultados interessantes como uma goleada sobre o Villarreal na estreia do campeonato espanhol da temporada e outra sobre o Ferencváros na primeira partida do clube catalão pela Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, qualquer derrota para o Real Madrid, principalmente em casa, é muito doída, e não será facilmente esquecida pelos fanáticos torcedores. 

Se Koeman não tirar “algum coelho da cartola” e a equipe de Messi não voltar logo a uma posição de protagonismo na Espanha e na Europa, sua situação com certeza ficará insustentável. No primeiro seu primeiro grande desafio ele já fracassou.