Confronto entre Barcelona e PSG é destaque nas oitavas da Champions

0
97
Barcelona vs PSG

O grande destaque das oitavas de final da Uefa Champions League será o embate entre o Paris Saint Germain e o Barcelona, pondo frente a frente os clubes dos grandes amigos Neymar e Messi. O primeiro jogo ocorrerá em 16 de fevereiro no Estádio Nou Camp e a partida de volta em 9 de março em Paris. Como o PSG terminou em primeiro lugar de seu grupo na primeira fase, fará o segundo confronto no Parque dos Príncipes.

O sorteio das partidas das oitavas da Champions foi realizado na manhã desta segunda-feira na sede da UEFA, na Suíça e o confronto entre catalães e franceses será sem dúvida o principal desta fase da principal competição entre clubes da Europa.

O poderoso Real Madri – maior vencedor da Champions, com 13 taças – enfrentará a emergente Atalanta, com a primeira partida ocorrendo também no dia 16 de fevereiro, na Itália, e o jogo de volta em Madrid em 9 de março.  

O Liverpool de Salah e cia, um dos mais fortes elencos do mundo e recentemente campeão mundial em cima do Flamengo, terá de enfrentar o perigoso Leipzig, com a primeira partida marcada para o estádio do clube alemão. 

Em outro embate das oitavas o Sevilla da Espanha enfrentará o Borussia Dortmund da Alemanha. O Atlético de Madrid do técnico Simeone fará duas partidas contra o Chelsea, com os ingleses decidindo em casa. 

Outro confronto muito interessante da próxima fase da Champions envolverá o Porto de Portugal e a Juventus do supercraque Cristiano Ronaldo, segundo jogo em Turim. A Lazio terá a indigesta tarefa de tentar superar o atual campeão da Champions, o Bayern de Munique e, completando os confrontos das oitavas de final o Manchester City fará a primeira partida contra o Borussia Mönchengladbach na casa do adversário e decidirá a vaga em Londres.