Liverpool e Real Madrid reeditam última final da Champions

0
232

A decisão da última temporada da Uefa Champions League será reeditada nesta terça-feira às 17 horas (horário de Brasília), quando Liverpool e Real Madrid se enfrentam, desta vez pelas oitavas de final da principal competição interclubes do futebol europeu.

O confronto ocorrerá no Estádio Anfield, em Liverpool, com a partida de volta marcada para acontecer na capital espanhola. Na última decisão da Champions, há quase nove meses, o Real Madrid levou a melhor, batendo os ingleses por 1 x 0 com um gol assinalado pelo brasileiro Vinícius Júnior.

Os times vivem realidades diferentes em suas respectivas ligas nacionais. O Liverpool não faz uma campanha tão boa na Premier League e estão apenas em oitavo lugar no campeonato inglês. Nos últimos dois compromissos, porém, os Reds venceram o Everton e o Newcastle, ambos pelo placar de 2 x 0, e ensaiam uma recuperação no torneio.

O Real Madrid perdeu para o arquirrival Barcelona na Supercopa da Espanha e está na vice-liderança do campeonato de seu país, mas oito pontos atras do time catalão e om possibilidades remotas de título. Por outro lado, o clube Merengue conquistou recentemente o Mundial da Fifa com um triunfo sobre o Al Hilal, o que lhe deu mais ânimo para o prosseguimento da Champions.

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, não terá Thiago Alcântara, Konaté e Luís Díaz, todos entregues ao departamento médico dos Reds. Darwin Nunez também é dúvida. Carlo Ancelotti, comandante do Real, não terá Kroos e Tchouaméni, mas a volta do veterano craque Benzema – um dos destaques da equipe merengue – está confirmada.

O duelo entre Liverpool e Real Madrid pelas oitavas de final da Uefa Champions League será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SBT, TNT e HBO Max a partir das 16h45, direto da Inglaterra.