Novo PSG começa caminhada na Champions contra o Borussia Dortmund

0
163
Imagem: Divulgação

Sem Messi e Neymar, que deixaram o clube, e com Mbappé como principal estrela, o Paris Saint Germain estreia nesta terça-feira às 16 horas (de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, na capital francesa, na Uefa Champions League contra o Borussia Dortmund, da Alemanha. As equipes fazem parte do Grupo F do principal torneio europeu, que ainda tem Milan e Newcastle, que também se enfrentam na Itália.

Tentando tirar o peso de nunca ter conquistado a principal competição da continente das costas de seus atletas, o técnico Luís Enrique rem destacado que o objetivo é sempre chegar ao topo, mas sem qualquer tipo de obsessão.  O capitão do time, Marquinhos, repete o discurso do treinador e enfatiza que se trata de um torneio “muito difícil, longo e que deve ser seguido passo a passo.”

O PSG, mesmo com um elenco fortíssimo, caiu duas vezes consecutivas nas oitavas de final da Champions, frustrando o sonho de seus torcedores. Somente o arquirrival da equipe parisiense, o Olympique de Marselha, entre os clubes franceses, já levantou a taça mais cobiçada da Europa em uma oportunidade.

No Campeonato Francês o PSG não começou muito bem e acabou derrotado em casa pelo Nice por 3 x 2. A equipe da capital está em quinto lugar no torneio nacional e no confronto com os alemães nesta terça-feira terá os desfalques de Kimpembe, Nuno Mendes e Asensio, todos entregues ao departamento médico.

O Borussia por muito pouco não conseguiu desbancar o poderoso Bayern de Munique na última edição da Bundesliga, tendo o perdido o título na última rodada de pois de liderar a maior parte do campeonato. Na atual edição está em sétimo lugar, mas com somente dois pontos a menos que o líder. O técnico Edin Terzic não tem mais Bellingham no elenco, mas conta com o recém contratado Fullkrug, artilheiro do ano passado pelo Werder Bremen. O Dortmund tem um título da Champions em sua história.

O jogo entre PSG e Dortmund terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil feita pela HBO Max e pela TNT SPorts a partir das 15h50 (de Brasília), direto do Parque dos Príncipes, em Paris. O árbitro do confronto será o espanhol Jesus Gil Manzano.

Prováveis escalações:

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernandez; Ugarte, Zaire-Emery e Vitinha; Dembélé, Mbappé e Kolo Muani.

Borussia Dortmund: Kobel; Wolf, Hummels, Schlotterbeck e Bensebaini; Emre Can, Sabitzer e Brandt; Malen, Reus e Haller.