PSG e Manchester City se enfrentam pela Champions

0
32
PSG vs Manchester City

Dois dos melhores times do mundo na atualidade se enfrentam nesta quarta-feira em Paris em uma das semifinais da Uefa Champions League. Frente a frente estarão o Paris Saint Germain de Neymar e Mbappé e o Manchester City de De Bruyne, comandado pelo experiente e vencedor técnico Pep Guardiola.

A partida começará às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes e o jogo de volta acontecerá no dia 4 de maio, na cidade de Manchester. Por jogar em casa, o PSG promete um jogo muito ofensivo em busca de uma boa vitória para colocar vantagem sobre o perigoso adversário.

O clube francês prossegue em busca de seu sonho de sempre: conquistar a mais importante competição interclubes da Europa. Até hoje apenas o arquirrival Olympique de Marselha levantou a taça entre os clubes da França, o que aumenta a pressão de torcedores pela conquista. 

Nas quartas-de-final o PSG eliminou justamente o clube que evitou a concretização do sonho na final da Champions de 2020, o Bayern de Munique. Agora o técnico Mauricio Pocchetino espera enfim alcançar a cobiçada meta no continente.

Pelo lado do City Aguero e Gabriel Jesus não devem começar jogando. Os Citizens lideram com muita folga a Premier League e recentemente conquistaram o título da Copa da Liga Inglesa derrotando o Tottenham por 1 x 0 na decisão do torneio.

PSG e City estão com certeza entre os clubes que mais desejam levantar a “orelhuda”. Além de terem investido muito nos últimos anos por este objetivo, os dois ainda não conquistaram o maior torneio europeu.

Quem passar por esta semifinal enfrentará na decisão da Champions o vencedor de Real Madrid e Chelsea. A partida será transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal TNT Sports e no Facebook da mesma emissora.