PSG não confirma Mbappé contra o City

0
62
Mbappé
Crédito: Divulgação/PSG Crédito: Mbappé Mbappé (foto: Divulgação / PSG)

Na véspera do segundo e decisivo jogo pela semifinal da Uefa Champions League contra o Manchester City na Inglaterra, o Paris Saint Germain ainda não sabe se poderá contar com uma de suas principais estrelas e artilheiro do clube na temporada com 25 gols, o jovem atacante Kylian Mbappé.

O atleta teve uma lesão na panturrilha direita e mesmo tendo viajado com os companheiros para a Inglaterra foi filmado mancando na chegada a Manchester. Mbappé tem feito trabalho intenso de recuperação, mas poderá desfalcar a equipe comandada pelo técnico argentino Mauricio Pochettino.

O PSG só chegará a uma nova final da Champions se derrotar o City em Manchester por no mínimo dois gols de diferença. Se vencer por 1 x 0 por exemplo a vaga fica com os ingleses, que venceram por 2 x 1 o primeiro confronto realizado em Paris.

Uma longa obsessão do clube e dos torcedores do PSG, a Champions escapou por pouco no último ano, quando os franceses foram derrotados na final pelo Bayern de Munique, que ficou com o título. O mesmo Bayern foi batido pelo PSG nas quartas de final da atual edição da maior competição esportiva interclubes do continente europeu.

Outra das principais estrelas do clube francês, o atacante brasileiro Neymar, também tem obsessão por conquistar a Champions e pavimentar assim o caminho para ser escolhido o melhor do mundo. Ele prometeu muita luta e total dedicação em campo nesta terça-feira, às 16 horas (horário de Brasília) no jogo de volta da semifinal.

O City, comandado pelo experiente e vencedor Pep Guardiola, também não tem títulos da Champions, mas vive um momento bem mais tranquilo que o PSG. A equipe é a virtual campeão da Premier League e já conquistou o título da Liga inglesa. Com a vantagem adquirida em Paris entrará bem mais relaxado em campo em seus próprios domínios.

A partida entre Manchester City e PSG pela Champions será transmitida ao vivo para o Brasil pelo Canal TNT Sports.