Clássico entre Boca e River é destaque no futebol internacional

0
55
Boca vs River

Hoje tem superclássico argentino! Boca Juniors e River Plate se enfrentam em partida pela Copa da Liga Argentina às 18 horas (horário de Brasília). O confronto ocorrerá no Estádio da Bombonera, do clube mais popular do país vizinho.

No momento o Boca, atual campeão argentino, está em quarto lugar do Grupo B da Liga, com oito pontos conquistados em quatro jogos, mas apenas um atrás do líder da chave, o Lanús. Em seu último compromisso pela competição – equivalente à Copa do Brasil – a equipe azul e amarela venceu o Claypole por 2 x 1. Atuando pelo campeonato argentino o Boca esmagou o Velez Sársfield por 7 x 1 mesmo jogando no estádio do adversário.

Os Milionários estão em situação pior que o arquirrival na Copa da Liga. O River ocupa apenas a sexta colocação do Grupo A, com seis pontos – duas vitórias e duas derrotas -, metade da pontuação do líder Colón, que até aqui tem invejáveis 100% de aproveitamento na competição.

Já última partida entre os tradicionais rivais ocorreu um empate de 2 x 2 em partida também realizada no Estádio de Bombonera. O River tem levado vantagem na maioria das últimas partidas, mas ao longo da história o Boca venceu mais, com 89 triunfos contra 83 dos Milionários e 80 empates. O clássico é disputado desde 1913, quando o River derrotou o Boca por 2 x 1.

Desde que Marcerlo Gallardo assumiu como técnico do River em junho de 2014 já ocorreram 19 superclássicos os Milionários conquistaram nada menos que 12 títulos e perderam apenas cinco confrontos para o arquirrival. O treinador já é considerado um grande algoz do adversário.

Os torcedores do Boca, é claro, querem que seu clube de coração aproveite o momento delicado que o adversário vive na Copa da Liga para iniciar um processo de reversão dos insucessos dos últimos sete anos. Mais uma vez o futebol movimentará a paixão das duas maiores e mais fanáticas torcidas portenhas.