Contra o maior rival, Inter de Milão pode conquistar Campeonato Italiano nesta segunda-feira

0
135
Foto: Divulgação/Facebook da Internazionale

Nada como ser campeã italiana justamente contra o maior rival. É o que a Internazionale pode conseguir nesta segunda-feira no clássico contra o Milan pela 34ª rodada do Calcio. O confronto ocorrerá no Estádio San Siro, em Milão, a partir das 15h45 (de Brasília) e se a equipe azul e preta derrotar o rubro negro – segundo colocado na tabela de classificação – não poderá mais se alcançada e garantirá mais um scudetto.

A Inter faz a campanha dos sonhos de qualquer torcedor. O time comandado pelo técnico Simone Inzaghi tem 83 pontos, 14 a mais que o Milan, e se vencer aumentará a vantagem para 17 e se tornará inalcançável. A equipe só teve uma derrota em todo o campeonato e este ano perdeu somente para o Atlético de Madrid por 1 x 0, o que levou à eliminação na Champions League.

Os neroazzuri empataram com o Bologna na última rodada, mas nada que tirasse a paz que reina nas hostes interistas. O Milan, por outro lado, perdeu duas vezes para a Roma pelas quartas de final da Liga Europa e acabou eliminado. O último clássico entre os gigantes de Milão, no primeiro turno do atual campeonato, registrou uma impiedosa goleada da Inter por 5 x 1.

Em toda a história do confronto a Internazionale leva vantagem sobre o maior rival, por ter vencido 90 vezes, enquanto o Milan faturou em 79 oportunidades, com 69 empates no clássico. Os últimos cinco embates terminaram com triunfos dos interistas, o que mais uma vez demonstra a supremacia da Inter nos últimos tempos.

O clássico italiano que pode dar o 20º scudetto à Internazionale em sua história terá a transmissão para todo o Brasil a partir das 15h30 pela ESPN, direto do Estádio San Siro, em Milão.