Cristiano Ronaldo faz dois e Portugal vence a Suécia em Estocolmo

0
79
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo (Reprodução)

Quem tem Cristiano Ronaldo sempre pode esperar o melhor em campo. O supercraque desequilibrou o jogo de ontem contra uma seleção que é uma de suas principais vítimas nos últimos anos e Portugal derrotou a Suécia por 2 x 0 em Estocolmo, no segundo compromisso dos portugueses pela Liga das Nações da Europa.

Cristiano Ronaldo atingiu uma marca histórica pela seleção de seu país com os dois gols nesta terça feira. Com os tentos o jogador já tem 101 vestindo a camisa de Portugal. O único europeu a marcar 100 gols pela seleção de seu país.

O primeiro do craque saiu em uma linda cobrança aos 45 minutos do primeiro tempo, pouco depois da expulsão do sueco Svensson após levar o segundo cartão amarelo na partida. Mesmo em desvantagem no placar a Suécia voltou para a segunda etapa atuando nos contra-ataques, mas com um jogador a menos ficou difícil reagir.

Aos 26 mais um toque do grande gênio. Cristiano Ronaldo dominou pelo lado esquerdo do ataque e com um belo toque encobriu o goleiro sueco Olsen. No final 2 x 0 no placar para os portugueses, fora de casa. Um grande resultado para o Capitão Ronaldo e seus companheiros, que tentam o bicampeonato da competição.

Com a vitória Portugal lidera o grupo 3 da Liga das Nações da Europa com seis pontos, ao lado da França, mas com melhor saldo de gols. As duas seleções se enfrentarão na próxima rodada, em 11 de outubro, em Paris.