Holanda e Croácia duelam pela semifinal da Liga das Nações da Uefa

0
194
Foto: Divulgação/Uefa

Holanda e Croácia se enfrentam nesta quarta-feira às 15h45 (de Brasília), em Roterdã, no Estádio De Kuip, em uma das semifinais da terceira edição da Liga das Nações da Uefa. O vencedor do confronto enfrentará quem passar do duelo entre Itália e Espanha, na outra semifinal do torneio internacional.

Os holandeses participam pela segunda vez de uma semifinal da competição, pois chegaram ao vice-campeonato em 2018/2019, perdendo o título para Portugal de Cristiano Ronaldo. Desde 1988 a Laranja Mecânica não conquista um título. Por outro lado, os croatas – terceira colocada da última Copa do Mundo, no Catar – jamais conquistaram um torneio. Em campo estarão algumas estrelas do futebol mundial como Dum Fries, Van Dijk e De Jong pela Holanda, Perisic, Kovacic e Modric pela Croácia.

A Croácia chega à final tendo terminado em primeiro num grupo com Dinamarca, França e Áustria. A Holanda superaram Bélgica, Polônia e País de Gales antes de avançarem à semifinal da Liga das Nações da Uefa. A outra partida que definirá mais um finalista, a ser realizada entre italianos e espanhóis, está marcada para quinta-feira no mesmo horário e local.

Os canais SporTV, ESPN e Star+ farão a transmissão do jogo internacional entre holandeses e croatas direto de Roterdão, a partir das 15h40 (horário de Brasília). O árbitro do confronto será o romeno István Kovács, um dos mais experientes do continente europeu.

Prováveis escalações:

Holanda: Bijlow; Dumfries, Van Dijik, Botman, Aké; De Roon, De Jong, Simons; Bergwijn, Gakpo e Malen.

Croácia: Livakovic; Juranovic, Vida, Sutalo, Perisic, Brozovic, Kovacic, Modric; Pasalic, Kramaric e Ivanusec.