Internazionale tenta aumentar vantagem na liderança do Italiano contra a Lazio em Roma

0
141
Internazionale
Imagem: Divulgação

A Internazionale de Milão tem um difícil compromisso neste domingo às 16h45 (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, contra a Lazio no Estádio Olímpico de Roma. Os nerazzurri lideram a competição na Bota europeia e poderão aumentar a vantagem na ponta se vencerem hoje, fora de casa.

O time de Milão tem 28 pontos e a vice-líder Juventus, que já jogou na rodada e venceu o Napoli por 1 x 0 em Turim, em um a menos. Portanto, se vencer a Lazio os interistas colocarão quatro pontos de vantagem sobre a Velha Senhora. Em seu último compromisso pelo Campeonato Italiano a Inter goleou a Udinese por 4 x 1 no Estádio Giuseppe Meazza.

A Lazio está apenas em décimo lugar, com 21 pontos, e faz uma campanha muito irregular no torneio, precisando vencer em seus domínios para se aproximar da faixa de classificação para as competições internacionais. Na última rodada a equipe da capital empatou com o Verona por 1 x 1 fora de casa.

Um detalhe importante é que a Inter não perde há 14 jogos e tem feito bons jogos, com consistência tática e forte tanto no ataque quanto no setor defensivo. Lautaro Martinez tem feito a diferença nas ações ofensivas, marcando muitos gols ao longo do campeonato e aterrorizando as defesas adversárias.

A Lazio não terá Alessio Romagnoli e Gustav Isaksen, que se lesionaram no último jogo da equipe da  capital. Nicolo Rovella voltará de suspensão e Patric, com febre, ainda é dúvida para o duelo com a Internazionale. No time de Milão Dumfries e Stefan de Vrij seguirão de fora devido a contusões.

O jogo entre Lazio e Inter será transmitido ao vivo para o Brasil pela Espn 4, direto do Estádio Olímpico de Roma, a partir das 16h30 (horário de Brasília). O árbitro do confronto será Fabio Maresca e no VAR estará Aleandro Di Paolo.