Manchester City tenta título inédito contra o Sevilla pela Supercopa da Europa

0
173
Pep Guardiola
Pep Guardiola (Foto: Twitter / Manchester City)

Campeão de tudo o que disputou na última temporada, inclusive a Champions League pela primeira vez, o Manchester City tenta contra o Sevilla nesta quarta-feira às 16 horas (de Brasília) a conquista de um título ainda inédito em sua coleção, a Supercopa da Europa, que o adversário espanhol já tem.

Os Citizens conquistaram a Tríplice Coroa e seguem firma em sua trajetória de taças. Sob o comando do vitorioso técnico Pep Guardiola, o time de Manchester parece não ter limites em sua sanha por vitórias e taças nacionais e internacionais. Como não poderia deixar de ser, os azuis entram em campo como franco favoritos contra o Sevilha.

Os espanhóis conquistaram pela sétima vez a Liga Europa e tentam sua segunda taça da Supercopa da Europa, pois levantaram o caneco em 2006. De lá para cá foram cinco vice-campeonatos.

O atacante Haaland segue como a principal esperança de gols dos Citizens, mas está acompanhado por uma constelação de craques como Kovacic e Grealish. Para o duelo desta quarta feira Guardiola não poderá contar com De Bruyne, Bernardo Silva e Ruben Dias. Nianzou, com lesão no dedão, é outro desfalque.

O confronto final da Supercopa da Europa ocorrerá no Estádio Georgios Karaiskakis, Pireu, na Grécia, e será transmitido pelos canais SBT, TNT e HBO Max a partir das 15h50 (horário de Brasília).

Prováveis escalações:

Manchester City: Ortega; Walker, Akanji, Gavardiol e Aké; Rodri, Kovacic e Foden; Álvarez, Grealish e Haaland.

Sevilla: Bono; Jesus Navas, Badé, Gudelj e Acuña; Jordan, Raktic, Ocampos, Suso e Oliver Torres e En-Nesyri.