Neymar se machuca em entrada criminosa de Thiago Mendes, do Lyon

0
47
Neymar
Neymar - foto: C. Gavella / PSG

Mais uma vez o futebol perdeu com um craque habilidoso sendo atingido duramente por um jogador limitado e violento que parece não suportar o talento de um colega de profissão. O atacante Neymar levou uma tesoura de outro brasileiro, o volante Thiago Mendes, do Lyon, na partida perdida pelo PSG por 1 x 0 em Paris pelo campeonato francês e saiu de campo chorando e sentindo muitas dores.

A partida já se encaminhava para o final quando aos 50 minutos do segundo tempo Thiago Mendes fez uma falta criminosa em Neymar. O tornozelo esquerdo do craque ficou preso no gramado na hora da infração e ele caiu no chão já chorando e com muitas dores. Thiago acabou expulso, mas em nome do bom futebol deveria sofrer uma punição bem dura para atuar com mais lealdade em relação a um colega.

O camisa dez do PSG e da Seleção Brasileira passará por exames nesta segunda-feira para que os médicos possam avaliar a gravidade da contusão. Segundo jornalistas franceses, o clima é de muita preocupação no PSG com a reação de Neymar caído no chão após a verdadeira agressão sofrida do volante Thiago Mendes.

Neymar já sofreu muito por causa de contusões sofridas em duas oportunidades, mas no tornozelo direito. As contusões sempre vieram após entradas duras de rivais. O pai do atleta, Neymar da Silva Santos, ficou muito indignado com mais uma falta dura sofrida por seu filho.

Ele desabafou em suas redes sociais e questionou a negligência dos árbitros e a violência dos adversários. “Até quando? Tanto se fala sobre isso, tanto lembramos esse excesso de violência?”, comentou indignado o pai de Neymar.

Sobre o jogo, foi a primeira vez em 13 anos que o Lyon venceu o PSG em Paris.