Olympique vence o PSG por 1 x 0 em Paris e jogo tem cinco expulsos

0
76
Olympique vence o PSG
foto: Site Oficial do PSG

No maior clássico do futebol francês o arquirrival do PSG, o Olympique de Marselha, derrotou o time de Neymar por 1 x 0 em Paris e chegou a seis pontos em dois jogos. O clube da capital amargou a segunda derrota consecutiva no início da temporada.

O jogo foi muito tenso e Neymar teria inclusive sofrido uma ofensa racista do zagueiro Álvaro, do Marselha ainda no primeiro tempo, o que motivou a primeira discussão da partida. O craque do Olympique, Florian Thauvin, marcou o gol da vitória aos 31 minutos da primeira etapa. 

A partida, além de muito equilibrada, continuou quente, com outras escaramuças no gramado. O argentino Di Maria também discutiu com o zagueiro Álvaro, que o acusou de ter lhe dado uma cusparada. O PSG, mesmo com o elenco bem superior, não conseguiu envolver o arquirrival, que levou a vitória. Esse é o pior início de temporada do clube de Paris desde a temporada 1984/1985.

Já nos acréscimos Neymar e alguns companheiros de equipe se envolveram em um grande tumulto com jogadores do Olympique e três atletas do clube da capital e dois dos visitantes acabaram expulsos. Pelo PSG receberam o cartão vermelho o próprio Neymar, Kuerzawa e Paredes e pelo Marselha Amavi e Benedetto.