Amigos de longa data, Guardiola e Mourinho se enfrentam pela Premier League

0
218
Pep Guardiola e José Mourinho

Amigos de longa data e com estilos diferentes de comandar, os técnicos Pep Guardiola do Manchester City e José Mourinho do Tottenham se encontram mais uma vez em uma rodada da Premier League neste sábado às 14h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester.

O City vem de uma excepcional série de vitórias que o levou à liderança isolada do campeonato inglês, com 50 pontos. Na última rodada conseguiu um triunfo maiúsculo sobre o atual campeão da liga, o Liverpool, por 4 x 1 em partida realizada na casa do adversário. Os citizens estão com cinco pontos de vantagem e um jogo a menos que o vice-líder e arquirrival Manchester United.

O time comandado por Guardiola tem feito grandes apresentações e tem um ataque arrasador. Muitos já o colocam como o provável campeão da temporada, embora o campeonato ainda esteja na 24ª rodada e ainda falte “muita água pra rolar” na Inglaterra.

O Tottenham começou bem a competição, caiu de produção, mas vem se recuperando. Está na oitava colocação do campeonato, com 36 pontos. Na última rodada bateu o West Bromwich por 2 x 0. Os Spurs, porém, foram eliminados da Copa da Inglaterra ao perder para o Everton em um jogo incrível que terminou 5 x 4 para os Blues.

Para a partida deste sábado o Manchester não terá novamente Kevin De Bruyne, lesionado, e poderá não contar com Sergio Agüero, Rodrigo e Fernandinho, todos com problemas físicos. O Tottenham deverá entrar em campo com seu time completo.

Guardiola e Mourinho são amigos de longa data e sempre trocaram elogios ao longo dos anos. Quando Guardiola era jogador, Mourinho era assistente técnico. O português enfatizou que para conseguir vencer o adversário em Manchester sua equipe terá de fazer uma partida perfeita, pois o City vem jogando mundo bem e tem grandes atletas.