Com a chegada de grandes nomes do futebol mundial, Premier League começa nesta sexta

0
55
Premier League

Começa nesta sexta-feira a milionária Premier League inglesa, principal campeonato nacional na Europa e mais do que nunca repleta de grandes craques. Entre os favoritos despontam o Chelsea e os dois clubes de Manchester, o City e o United, justamente os que mais contrataram para a temporada.

Atual campeão europeu, o Chelsea trouxe para o elenco nada mais, nada menos que o craque belga Lukaku, contratado junto à Internazionale de Milão por cerca de 115 milhões de euros. No elenco dos Blues já estão nomes como Kanté, Thiago Silva, Jorginho, Mount e Havertz, colocando a equipe londrina como uma das mais fortes do planeta.

A maior transferência da história do futebol inglês foi protagonizada pelo atual campeão da Premier Lerague. O Manchester City contratou por 117,5 milhões de euros Jack Grealish, de 25 anos, que estava no Aston Villa. Ele fará companhia a De Bruyne e Foden nos Citizens, comandados por Pep Guardiola.

O Manchester United contratou Jadon Sancho – ex-Borussia Dortmund – por 85 milhões de euros, e Varane, zagueiro que pertenceu ao Real Madrid, por 50 milhões de euros. No time já estão, entre outros, Cavani, Maguire, Pogba, Martial e os brasileiros Fred e Alex Telles.

O jogo de abertura da temporada, porém, envolverá um clube que não conquista a Premier League desde 2003/2004, o Arsenal, que no último ano chegou num modesto oitavo lugar e fora das competições continentais. A principal contratação dos Gunners foi o zagueiro Ben White, comprado junto ao Brighton, por quase 60 milhões de euros. Também chegaram o português Nuno Tavares e o belga Lokonga.

O Arsenal abrirá a Premier League nesta sexta-feira em confronto com o Brentford fora de casa às 16 horas. O adversário é recém-promovido à elite do futebol inglês.