Em ascensão na Premier League, Arsenal visita o Brighton

0
18
Brighton vs Arsenal

Em momento de recuperação no campeonato, o Arsenal visita o Brighton deste sábado às 13h30 (horário de Brasília) tentando manter o embalo e aproximar-se ainda mais da parte de cima da tabela de classificação da Premir League.

Os Gunners perderam os três primeiros compromissos pelo torneio, mas começaram a se recuperar e venceram outras três em seguida, com um grande triunfo por 3 x 1 sobre o arquirrival Tottenham no clássico londrino realizado na última rodada.

O Arsenal está em décimo, com nove pontos, ainda bem atrás das equipes de maior destaque na Premier League, Manchestr United, City e Chelsea, principalmente. O Brighton, adversário dos Gunners nesta rodada, mantém-se em sexto lugar, com 13 pontos, e só perdeu um jogo no campeonato até aqui.

O duelo deste sábado ocorrerá no Falmer Stadium, em Brighton, cidade no sudeste da Inglaterra. O time da casa não é considerado um dos grandes do futebol inglês e até hoje só conquistou como título mais importante uma supercopa no distante ano de 1910, portanto há mais de um século.

Recordista de títulos da Copa da Inglaterra, com 14 conquistas, a última na temporada de 2019-2020, o Arsenal não levanta a taça da Premier League desde 2003/2004, quando o ex-atacante Thierry Henry – um dos maiores jogadores da história do clube – ainda atuava pelos Gunners. Na ocasião o time londrino conquistou o campeonato de forma invicta, único até hoje a realizar tal feito.

O jogo entre Brighton e Arsenal pela sétima rodada da Premier League será transmitido ao vivo pelo Canal ESPN Brasil direto da Inglaterra.