James Rodriguez faz o primeiro gol pelo Everton

0
80
James Rodriguez
Reprodução Vídeo

O Everton provou mais uma vez que veio para a atual temporada da Premier League disposto a brigar pelo título e fazer frente a seu maior rival e atual campeão do torneio, o Liverpool. Neste sábado os Blues massacraram o West Bromwich por 5 x 2 com uma exibição de gala do craque colombiano James Rodriguez, contratado junto ao Real Madrid.

Além de ter feito seu primeiro gol com a camisa do novo clube, James deu uma assistência e foi o pivô da expulsão de um jogador adversário, quando o lateral esquerdo Kieran Gibbs agrediu o camisa 19 do Everton e acabou expulso.

A partida aconteceu no Estádio Goodison Park, do Everton, e outros três jogadores se destacaram: os brasileiros Richarlison – que deu duas assistências no jogo – e Matheus Pereira pelo West Bromwich, além é claro do atacante Calvert-Lewin, que fez três no confronto.

Curiosamente os visitantes saíram na frente com um gol de Diangana logo aos dez minutos do primeiro tempo, mas o Everton virou e a etapa inicial terminou 2 x 1 para os donos da casa. No tempo final, com um jogador a menos, o West Bromwich foi facilmente envolvido e acabou goleado. Além de James e Calvert-Lewis (3), marcou para o Everton o jogador Keane. Matheus Pereira, melhor nome dos visitantes, marcou um no início do segundo tempo.

O Everton havia derrotado o Tottenham fora de casa na rodada de abertura da temporada da Premier League, pelo placar de 1 x 0, também com gol de Calvert-Lewin. Agora arrasou o West Bromwich e terminou o jogo deste sábado na primeira colocação do campeonato. Na próxima rodada da Premier League os Blues enfrentarão o Crystal Palace no campo do adversário.