Caxias decidirá o título gaúcho contra o Grêmio com três desfalques

0
77
Caxias decidirá o título gaucho contra o Grêmio
Caxias decidirá o título gaúcho contra o Grêmio com três desfalques

Grêmio e Caxias começarão a decidir o campeonato gaúcho de 2020 no próximo dia 26, em Caxias do Sul, e o time da serra atuará com pelo menos três desfalques em relação à escalação nos últimos jogos. Estarão de fora os atacantes Gilmar, contundido, e Tilica, recém-negociado com o futebol grego, além do volante Jean Carlos, que também está de saída.

O Grêmio a princípio não terá problemas para o primeiro jogo da decisão. O técnico Renato Portaluppi poupou vários atletas no compromisso do meio desta semana contra o Ceará, em Fortaleza, para não desgastar muito seus atletas. O segundo e decisivo confronto pela final do Gauchão ocorrerá no dia 30, desta vez em Porto Alegre, na Arena do Tricolor.

O técnico Rafael Lacerda, da equipe grená, espera aproveitar o fator campo para conseguir uma vitória e fazer um jogo mais tranquilo e defensivo na capital gaúcha. Porém, os desfalques preocupam o Caxias, que lutará pelo seu segundo título estadual. Os grenás venceram o campeonato gaúcho em 2000.  

Já o Grêmio parece bem tranquilo tanto no campeonato brasileiro como no torneio estadual. O tricolor é o atual bicampeão gaúcho e tentará o tri atuando em seu próprio estádio. O técnico Renato evita falar em favoritismo, mas o Grêmio tem ampla vantagem em termos técnicos sobre o adversário a final. 

Se levantar a taça, a conquista será a 39ª dos gremistas no campeonato gaúcho. O Internacional, arquirrival do Grêmio, tem 45 títulos estaduais. O Campeonato Gaúcho é disputado desde 1919.