Líder do Gauchão, Ypiranga se prepara para desafio no Beira-Rio contra o Internacional

0
60
Palmeiras vs Ypiranga

Surpreendentemente o Campeonato Gaúcho de 2021 não tem como o líder após as três primeiras rodadas nem Grêmio nem Internacional, mas um clube tradicional no estado, mas considerado pequeno, o Ypiranga de Erechim.

Fundado em 1924, o clube jamais conquistou um título do campeonato gaúcho em sua história. Na edição de 2021 começou muito bem e está há três partidas invicto, com duas vitórias e um empate, tendo derrotado a sempre difícil equipe do Pelotas por 2 x 0 em confronto realizado no campo do adversário.

No momento o Ypiranga tem sete pontos e ocupa a liderança do campeonato. No próximo domingo às 16 horas, no Beira-Rio, terá pela frente nada menos que o poderoso Internacional, atual vice-campeão da Série A do Brasileirão.

O Colorado está em quinto lugar com quatro pontos – uma vitória e um empate – e perdeu seu último compromisso de maneira surpreendente para o São Luiz por 2 x 1 também no Beira-Rio. Mesmo se dando um desconto na atuação do Inter, pois usou muitos atletas jovens na partida, o clube da capital perdeu pontos preciosos. 

O Internacional luta este ano para quebrar a hegemonia do arquirrival Grêmio, atual tricampeão gaúcho e que por enquanto só fez uma partida pelo estadual e aplicou uma goleada de 4 x 1 no Brasil de Pelotas em Porto Alegre no último dia 3.

O Ypiranga será primeiro time que o novo técnico do Inter, Miguel Ángel Ramirez, enfrentará como comandante do Colorado. O clube de Erechim tem como treinador Júnior Rocha, natural de São Leopoldo, também no Rio Grande do Sul.

O time verde tem também o ataque mais positivo do Gauchão, com oito gols, reflexo do estilo ofensivo do treinador, que curiosamente dirige pela primeira vez uma equipe de seu estado natal. Mesmo ciente das dificuldades que terá no Beira-Rio, Júnior Rocha acredita que sua equipe tem todas as condições de surpreender o Internacional. 

“Estamos trabalhando forte e os atletas estão focados. Com todo o respeito ao adversário buscaremos mais uma vez a vitória”, enfatiza o treinador do Ypiranga.