Felipe Conceição gostou do empate suado do Cruzeiro com o Uberlândia

0
50
Felipe Conceição

O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, aprovou a atuação de seus comandados no suado empate com o Uberlândia por 1 x 1 no Parque dos Sabiás na estreia do Campeonato Mineiro de 2021. O treinador prefere não comentar o fato de a equipe ter empatado o confronto apenas nos acréscimos da partida e que alguns erros continuam a incomodar desde a mediana campanha na última edição da Série B.

Para Conceição o Cruzeiro merecia sair com a vitória mesmo jogando na casa do adversário. Na verdade, o time chutou mais de 20 vezes ao gol do Uberlândia, mas os jogadores pecaram na pontaria e a equipe só conseguiu um ponto em sua estreia no Campeonato Mineiro.

– A equipe de fato merecia a vitória, merecia uma melhor sorte na partida. Mas nós entendemos o contexto do empate e que o trabalho está sendo desenvolvido. Temos muito a crescer e vamos crescer – comentou Felipe Conceição.

O Cruzeiro teve um bom volume de jogo e chegou a mandar três bolas na trave do goleiro Marcão, que também fez grandes defesas na partida. A Raposa, porém, mantém o baixo rendimento ofensivo que tem caracterizado o time já há bastante tempo e que prejudicou o sonho não realizado de regressar à série A ainda na temporada passada, quando o técnico era o experiente Luiz Felipe Scolari.

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro o Cruzeiro enfrentará a Caldense na quarta-feira às 21h30, em Belo Horizonte. O time estrelado voltará a mandar seus jogos no Mineirão, estádio no qual teve em 2020 seu pior rendimento como mandante na história. 

Apesar da importância de um campeonato estadual por causa da rivalidade que envolve os grandes clubes, a principal meta do Cruzeiro é se preparar bem para fazer uma ótima Série B e enfim voltar á divisão de elite do Brasileirão em 2021.