Jogo entre Uberlândia e América reabrirá Campeonato Mineiro no dia 1º

0
39
Uberlândia x América MG

O confronto entre Uberlândia e América marcará a reabertura do Campeonato Mineiro de 2021 no próximo dia 1º e abril, no Parque dos Sabiás, no Triângulo Mineiro. O jogo será às 11 horas e servirá de retomada para a competição, paralisada por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus em Minas Gerais.

O estado está no momento na fase roxa da pandemia, a mais crítica segundo o Governo mineiro. Como ocorre em estado vizinhos como São Paulo e cada vez mais o Rio de Janeiro, o sistema hospitalar está quase em colapso e a situação é crítica, o que motivou a paralisação de todos os eventos esportivos, inclusive o futebol.

A Federação Mineira marcou toda a próxima rodada para o dia 1º, uma quinta-feira, e o jogo envolvendo Uberlândia e América ocorrerá mais cedo. Existe, porém, uma possibilidade real de – assim como ocorreu em São Paulo – haver uma prorrogação da paralisação, caso a situação da pandemia continue crítico em Minas Gerais. O Campeonato Paulista, por exemplo, não será mais retomado no dia 1º como antes, mas a princípio somente em 11 de abril. 

O Atlético (MG) lidera com folga o campeonato mineiro, com o América em segundo lugar. O Cruzeiro, derrotado pelo próprio América na última rodada, não está no momento na faixa de classificação para a próxima fase do torneio.

O técnico americano Lisca já mira o confronto com o Galo e mesmo consciente da força do adversário, que tem feito muitas contratações de peso, confia no entrosamento de sua equipe para conseguir um bom resultado contra o favorito ao título de 2021.

– Sabemos que o Atlético é quase ‘galáctico’, mas temos boas chances também e estamos contando as horas para o confronto – comentou Lisca. O América venceu o Cruzeiro por 1 x 0 no primeiro clássico mineiro do ano.