Palmeiras reinicia luta pelo sonho do Mundial

0
39
Palmeiras x Al Ahly-EGI

Após conquistar o segundo título consecutivo da Copa Libertadores – o terceiro de sua história -, o Palmeiras entra em campo nesta terça-feira em Abu Dhabi às 13h30 (horário de Brasília) para tentar mais uma vez chegar à final do Mundial de Clubes da Fifa. No ano passado o alviverde paulista teve uma péssima participação no torneio, perdendo inclusive a decisão do terceiro lugar para o mesmo adversário. 

Ainda sob o comando do técnico português Abel Ferreira, o Palmeiras deste ano está mais maduro e parece bem superior ao da última tentativa de conquistar o tão sonhado Mundial Interclubes. A equipe chega forte a Abu Dhabi e não faltam comentaristas esportivos nacionais e estrangeiros que o apontem como favorito ao título.

A equipe inglesa do Chelsea, última campeão da Uefa Champions League, não vive um bom momento na Premier League e tem feito apresentações bem modestas no campeonato inglês, o que enche os palmeirenses de esperança. Os ingleses enfrentarão o Al-Hilaj na próxima quarta feira pelo mesmo Mundial.

Piquerez, que estava com Covid, já foi liberado e com isto Abel Ferreira poderá conter com força máxima contra os egípcios. O clima no grupo alviverde é de muito otimismo para o duelo desta terça-feira. Após a conquista do até então inédito título da Copa São Paulo de Juniores, o Palestra persegue o que seria a maior taça de sua gloriosa história. 

O Al Ahly surpreendeu e eliminou o favorito Monterrey na fase anterior do Mundial. O técnico Pitso Mosimane poderá dispor dos atletas que estavam servindo à Seleção do Egito durante a Copa Africana das Nações. Quem vencer o jogo desta terça fará a final do Mundial no próximo sábado contra o ganhador do jogo Chelsea x Al Hilaj.

O importante jogo do Palmeiras será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes de Televisão a partir das 13h30.