Vítor Pereira manterá escalação do Flamengo contra o Al Hilal

0
311
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O técnico do Flamengo, o português Vítor Pereira deverá manter a equipe que venceu o Boavista pelo Campeonato Carioca no jogo desta terça-feira pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Al Hilal, da Arábia Saudita.

O confronto acontecerá em Tânger, no Marrocos, às 16 horas (horário de Brasília) e Matheuzinho e Filipe Luís, que agradaram muito ao treinador no jogo pelo estadual do Rio de Janeiro, serão mantidos entre os titulares no confronto com a equipe saudita.

Vítor Pereira iniciou o ano optando por Varela na lateral direita, mas as boas atuações do jovem Matheuzinho no Cariocão-23 conquistaram o respeito do treinador, que não vai sacar o jogador do grupo titular. Matheuzinho entrou no segundo tempo da decisão da supercopa do Brasil, perdida para o Palmeiras por 4 x 3, e também teve um bom desempenho na opinião do técnico.

Aos 37 anos, e mais desgastado fisicamente, Filipe Lupis demorou para reconquistar sua posição na lateral-esquerda do Flamengo, mas ganhou ritmo em dois compromissos do rubro negro pelo estadual e está escalado para o jogo contra o Al Hilal.

No lugar de Filipe Luís, que sofreu por meses com um problema na coxa direita, estava o jovem Ayrton Lucas, que talvez seja usado no segundo tempo, caso o primeiro fique muito cansado no decorrer do duelo pelo Mundial de Clubes da Fifa.

O Flamengo deverá enfrentar com o Al Hilal com Santos no gol, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. O jogo no Grand Stade de Tânger será transmitido pela TV Globo e pelo canal a cabo SporTV. Quem vencer enfrentará na final do Mundial quem passar no confronto entre o poderoso Real Madrid e o Al Ahly.