Botafogo enfrenta o Grêmio e pode aumentar mais uma vez vantagem na ponta da Série A

0
28
Imagem: Divulgação/Botafogo F.R.

As derrotas de Palmeiras e Bragantino na última quarta feira deram ao Botafogo uma chance de ouro de mais uma vez abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso o alvinegro carioca precisa vencer o Grêmio hoje às 20 horas no Estádio de São Januário. O duelo faz parte da 33ª rodada da série A e o time de General Severiano tem uma partida a menos que o tricolor gaúcho.

O Botafogo tem 59 pontos, empatado com o Palmeiras, mas com dois jogos a menos. O Bragantino tem um a menos que o alvinegro, mas jogou e perdeu para o São Paulo de 1 x 0 na Vila Belmiro. O Grêmio está na quarta colocação, com 56, mesma pontuação do Flamengo, que bateu no Palmeiras por 3 x 0. O time de Lúcio Flávio perdeu seus três compromisso e precisa recuperar a confiança. Um grupo de membros de torcidas organizadas chegou a comparecer a um treino da equipe para protestar e pedir mais empenho na reta final da competição.

O Grêmio vem de quatro vitórias consecutivas e melhorou o desempenho fora de casa, com Suárez mais uma vez vivendo ótima fase. Com isso, a esperança de conquistar o título brasileiro aumentou entre os tricolores. A última conquista de Brasileirão do Imortal ocorreu em 1996, curiosamente um ano depois do Botafogo ter levantado a taça.

O Botafogo não terá Tiquinho Soares, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vasco e está suspenso. Diego Costa deverá ser o substituto do atual artilheiro do Brasileirão, que está com problemas particulares – o pai com câncer – e caiu bastante de produção nos últimos jogos. Adryelson, Custa e Marlon Freitas, que estavam suspensos, voltarão aos titulares.

O Grêmio segue sem Geromel, mas Renato Portaluppi poderá escalar o mesmo time que tem obtidos ótimos resultados e encurtado a distância para a ponta do campeonato. Um triunfo sobre o Botafogo no Rio de Janeiro servirá para consolidar a força do tricolor como sério postulante ao título nacional.

O jogo desta quinta-feira entre Botafogo e Grêmio pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 19h50, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O árbitro da partida será o catarinense Ramon Abatti Abel, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC). No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).