Botafogo pode disparar na liderança da Série A contra o Goiás

0
207
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Goiás e Botafogo se enfrentam neste domingo às 18h30 no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e os cariocas, líderes do torneio nacional, podem aumentar a vantagem na ponta se conseguirem os três pontos. O Esmeraldino precisa triunfar em casa para se afastar da zona de rebaixamento.

Com o tropeço do vice-líder Palmeiras, que no sábado empatou com o Bragantino por 1 x 1 no Allianz Parque, em São Paulo, o Glorioso colocará quatro pontos de folga sobre o alviverde paulista se bater os goianos na Serrinha. No momento o time de General Severiano tem 100% de aproveitamento na Série A e 15 pontos na tabela, um a menos que o Verdão, que já cumpriu seu compromisso na rodada.

Os donos da casa vivem uma situação contrária à do Botafogo. O Goiás vem de três derrotas consecutivas no campeonato, a última para o Flamengo por 2 x 0 no Maracanã. a equipe é somente a 18ª posição e precisam vencer para fugir da zona da degola. O Esmeraldino venceu apenas um dos cinco jogos que disputou na competição.

O técnico botafoguense, o português Luís Castro, tem algumas baixas para o confronto com os goianos. O jovem Matías Segóvia, que quebrou a mão, Danilo Barbosa e Gabriel Pires, contundidos, e Cuesta, suspenso. Além disso, o treinador talvez descanse alguns de seus principais atletas, envolvidos na disputa de três torneios: Brasileirão e as Copas do Brasil e Sul-Americana.

O Goiás contará com os retornos de Lucas Halter e Bruno Melo à zaga, mas o técnico Emerson Ávila ainda não sabe se poderá contar com o volante Morelli e o atacante Vinícius, que saíram com dores do jogo contra o Flamengo na última rodada.

O confronto entre Goiás e Botafogo na Serrinha, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será transmitido para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h20. O árbitro da partida será Rafael Klein (RS), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Lucas Beiersdolf (RS). No VAR estará o catarinense Rafael Traci.

Escalações prováveis:

Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Sander, Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Diego, Palácios, Vinícius (Alesson) e Matheus Peixoto.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Segovia, Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo(Lucas Fernandes), Júnior Santos (Gustavo Sauer), Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares.