Contra o Bragantino, Grêmio luta para manter o sonho do título do Brasileirão

0
24
Imagem: Divulgação

O Grêmio visita o R.B. Bragantino nesta quinta-feira às 21h30 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho ainda está longe do líder Botafogo, mas com um jogo a menos que os cariocas ainda mantém a esperança, contando com tropeços do alvinegro. O duelo de hoje faz parte da 23ª rodada da Série A.

O R.B. Bragantino está em sexto lugar, com 36 pontos, e tem como maior meta conseguir uma vaga direta na Libertadores de 2026. Por isso, vencer o Grêmio nesta quinta é prioritário, pois trata-se de um confronto direto por uma vaga no G-4 do torneio nacional. O Massa Bruta conta com o retrospecto em seu estádio, onde perdeu somente uma das 11 partidas que disputou como mandante.

O Grêmio venceu seus dois últimos compromissos, ambas em Porto Alegre, e quer voltar a triunfar longe de seus domínios, o que não acontece há 75 dias. Mesmo com uma boa campanha e em terceiro lugar no  campeonato, o Imortal precisa pontuar mais como visitante para manter a chance de título. Para o jogo de ontem a principal estrela do elenco, o uruguaio Luís Suárez, está confirmado entre os titulares.

O jogo entre Bragantino e Grêmio será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20. O árbitro da partida será  André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo, também de Minas Gerais, e Antônio Adriano de Oliveira, do Maranhão. No VAR estará o catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.

Prováveis escalações:

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Lucas Rafael (Léo Realpe), Léo Ortiz e Junho Capixaba; Jadsom (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suáres.