Em lados o opostos na tabela do Brasileirão, Goiás e Grêmio medem forças em GO

0
55
Goiás
Foto: Site Oficial do Goiás

Goiás e Grêmio se enfrentam neste domingo às 18h30 no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes estão em lados opostos da tabela de classificação e em comum a necessidade da vitória para prosseguirem na busca de seus objetivos na competição.

Mandante do duelo deste domingo, o Esmeraldino conseguiu um excelente resultado na última rodada ao vencer o Cruzeiro por 1 x 0 em Belo Horizonte. Com a vitória, o alviverde saiu da zona de rebaixamento e chegou ao 16º lugar, com 15 pontos, mas precisa derrotar o tricolor gaúcho para se afastar da degola.

O Imortal também venceu na última rodada, superando o Atlético (MG) por 1 x 0 em confronto realizado em Porto Alegre. O tricolor gaúcho está a 11 pontos do líder do campeonato, o Botafogo, mas tem um jogo a menos que os cariocas. Por isso, um triunfo sobre o Goiás fora de casa torna-se fundamental para seguir com esperança de conquistar o Brasileirão deste ano.

O técnico do Goiás, Armando Evangelista, ainda não sabe se terá a volta do zagueiro Bruno Melo. Como seu substituto Sidimar teve boa atuação contra o Cruzeiro, poderá ser mantido entre os titulares. No restante das posições o Esmeraldino deverá repetir a formação vitoriosa contra a Raposa.

No Grêmio o treinador Renato Gaúcho tem problemas na escalação. O zagueiro Kannemman sofrerá uma cirurgia na mão direita e está de fora. O meia Cristaldo, com lesão muscular na coxa direita, é outra baixa de Renato. Suárez está confirmado. Derrotado pelo Flamengo em casa no meio da semana, pelas semifinais da Copa do Brasil, o tricolor não pretende usar um time misto contra o Goiás.

O confronto entre Goiás e Grêmio será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 18h20 para todo o Brasil. O juiz do jogo será o mineiro Paulo César Zanovelli, do quadro de árbitros da Fifa, auxiliado Por Victor Hugo dos Santos (PR) e Felipe Costa de Oliveira (MG). No VAR estará o catarinense Rafael Traci.

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo (Sidimar) e Sander; Willian, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.

Grêmio: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini e Bruno Alves; João Pedro, Villasanti, Ronald (Mila) e Cuiabano; Bitello, Ferreira e Suárez.