Vitória sobre o Bahia dá confiança ao Inter para duelo com o América

0
285
Imagem: Divulgação

O Internacional dina está devendo uma boa atuação na Série A e não foi diferente na última rodada contra o Bahia, no Beira-Rio. A vitória por 2 x 0, porém, serviu para acalmar as coisas nas hostes coloradas e dar mais confiança para o difícil compromisso contra o América (MG) pela Copa do Brasil, quando o time comandado por Mano Menezes rentará reverter uma vantagem do adversário na luta por uma vaga nas quartas de final do torneio.

Depois de várias derrotas em sequências o Colorado jogo mal na etapa inicial, mas no tempo final se firmou e saiu com os três pontos, quebrando a sequência negativa pelo Brasileirão. No meio da semana o Inter já tinha batido o Metropolitanos pela Sul-Americana e, com dois triunfos consecutivos, o treinador parece ter ganhado uma sobrevida no clube gaúcho. Mano tem sido muito pressionado pelos torcedores, que em mais de uma oportunidade exigiram sua demissão.

O Colorado ocupa no momento a 13ª posição na classificação da Série A do Brasileirão, com dez pontos. Talvez este princípio de reação não seja suficiente para reverter a vantagem do América na Copa do Brasil. No jogo de ida pelas oitavas o Coelho bateu o Inter por 2 x 0 em Belo Horizonte e pode perder até por um gol para avançar para a próxima fase. Além disso, Mano não terá Alan Patrick para o duelo. O atleta está suspenso e será sem dúvida um desfalque de peso para o planejamento do treinador.

O primeiro passo para a recuperação da temporada, porém, já foi dado com os dois triunfos pela Libertadores e pelo Brasileirão e o afastamento da temida zona de rebaixamento da Série A. Além disso, Mano segue empregado, embora a maior parte da torcida ainda deseje outro nome para comandar seu time do coração.