ABC e Chapecoense duelam pela Série B

0
199
Imagem: Divulgação

Com ambos em péssima situação na Série B, ABC e Chapecoense se enfrentam nesta sexta-feira às  21h30 no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN) precisando desesperadamente da vitória para iniciar uma recuperação no torneio nacional. O confronto faz parte da 12ª rodada da competição.

O ABC tem somente cinco pontos e está na lanterna da Série B. Apesar do mau momento, o time comandado por Allan Aal conseguiu um bom resultado na última terça-feira, quando empatou sem gols com a Ponte Preta em Campinas (SP) num jogo em que entrou em campo com vários desfalques por conta de lesões e suspensões.

A Chapecoense está em 16ª lugar com nove pontos e chegou à terceira derrota consecutiva ao ser batida pelo Vila Nova por 1 x 0 em plena Arena Condá, em Chapecó (SC). O time não vence há cinco partidas, por isso, os catarinenses precisam de um bom resultado fora de casa contra o lanterna da competição para ganharem um novo fôlego na Série B.

Aal terá os retornos dos volantes Thallyson e Bruno Lima, que estavam suspensos e não fizeram parte da escalação do ABC contra a Ponte Preta na última rodada. Há uma boa possibilidade de atletas como o lateral Alemão e o também volante Wellington Reis voltarem. Eles estavam em fase de transição na recuperação de lesões e já estão à disposição do técnico. O atacante Fábio Lima e o meia Matheus Anjo são outros que têm chances de serem escalados.

Na Chapecoense o treinador Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com nada menos que 11 jogadores e dois, o zagueiro João Cesco e o atacante Murilo, deixaram o clube catarinense após uma rescisão amigável de seus contratos.

Os canais SporTV e Premiere farão a transmissão ao vivo do confronto pela Série B a partir das 21h20, direto do Frasqueirão, em Natal. O juiz da partida será Jonathan Antero Silva (RO), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). No VAR estará Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.