Botafogo (SP) e Criciúma duelam pela Série B

0
327
Foto: João Victor Cristóvão/Agência Botafogo

Botafogo (SP) e Criciúma se enfrentam nesta segunda-feira às 20 horas no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dez pontos separam as equipes na tabela e os catarinenses estão em posição bem melhor que os paulistas na competição nacional.

Mandante da partida, o Pantera tem 24 pontos e está na 11ª posição, mas com um jogo a menos que o adversário por que seu compromisso com a Chapecoense ter sido adiado por causa do mau tempo em Santa Catarina na última sexta-feira. A equipe vem de derrota por 3 x 0 para o Ceará e busca a reabilitação em seu estádio.

O Tigre catarinense está na vice-liderança da Série B, com 34 pontos, mas atrás do Vila Nova pelo critério de saldo de gols. Se vencer hoje o Criciúma passará os goianos, que ainda jogarão na rodada. Em seu último jogo a equipe decepcionou sua torcida ao empatar em casa com o Guarani por 1 x 1.

O técnico botafoguense, Marcelo Chamusca, fará a terceira partida no comando do Pantera. Até aqui Chamusca conseguiu uma vitória e uma derrota. Ele não poderá contar com o atacante Edson Carioca, suspenso, e na vaga deverá entrar Lucas Cardoso. O resto do time será o mesmo que perdeu para o Ceará na última rodada.

O Criciúma, treinado por Cláudio Tencati, terá dois desfalques: o atacante Éder, com dores na região lombar, e o volante Miquéias, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, o zagueiro Wallisson Maia e o goleiro Gustavo estarão de volta depois de cumprirem suspensão contra o Guarani.

Os canais Premiere e SporTV farão a transmissão do confronto ao vivo a partir das 19h50, direto do Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. O juiz da partida será Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR). No VAR estará Emerson de Almeida Ferreira, da Federação de Minas Gerais.

Prováveis escalações:

Botafogo (SP): Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Madruga e Luiz Henrique; Lucas Cardoso, Osman e Salatiel.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Rômulo e Felipe Mateus; Fabinho e Felipe Vizeu.