Cada vez mais próximo da zona de acesso, Ceará recebe o Brusque pela Série B

0
191
Foto: Divulgação/site do Ceará

Ceará e Bruaque se enfrentam nesta sexta-feira às 19 horas, na Arena Castelão, que deverá receber mais de 30 mil torcedores do alvinegro, que entrou definitivamente na briga por uma vaga no G-4 da Série B, que garante o acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

O Vozão vem de uma goleada sobre o Vila Nova por 4 x 0, também na capital cearense, e está na sétima posição na tabela, com 42 pontos, apenas quatro abaixo do Mirassol, no momento o último clube a figurar no G-4. Os paulistas terão nesta rodada um duro compromisso em casa contra o Sport, que ocupa a terceira colocação. Portanto, se derrotar os catarinenses hoje, o Ceará dará mais um passo para entrar na elite que se classificará para a elite.

O Brusque está em situação oposta ao adversário de hoje. Apesar de ter vencido o Amazonas por 1 x 0 na rodada passada, o time catarinense segue na zona de rebaixamento. A chegada do técnico Marcelo Cabo ao clube, porém, logo melhorou o desempenho do elenco e caso a equipe consiga bater o Ceará fora de casa provavelmente deixará a zona da degola. No momento o Brusque está na 17ª posição, com 29 pontos, um a menos que o Paysandu, primeiro a constar fora do Z-4.

Para o duelo de hoje o técnico do Vozão, Léo Conde tem como desfalque certo Richard, entregue ao Departamento Médico do clube. Lucas Mugni ainda é dúvida para enfrentar o Brusque na Arena Castelão na noite desta sexta-feira.

No time catarinense Marcelo Cabo terá o retorno do atacante uruguaio Pollero, recuperado de um estiramento na coxa, que deverá começar no banco contra o Ceará. O Quadricolor não tem nenhum novo desfalque e o treinador poderá utilizar força máxima no importante compromisso de hoje.

O duelo entre cearenses e catarinenses terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere, a partir das 18h50, direto da Arena Castelão, em Fortaleza. O juiz da partida será Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna. No VAR estará Philip Georg Bennett.