Ceará recebe o Vila Nova, líder da Série B

0
140
Guto Ferreira
Guto Ferreira (foto: Pedro Chaves/FCF)

Na 11ª posição na tabela de classificação da Série B com 25 pontos, seis a menos que o Vitória (BA), equipe que no momento fecha o G-4 da competição, o Ceará tenta nesta quarta-feira, às 21h30, se aproximar do pelotão de cima jogando na Arena Castelão, em Fortaleza. Seu adversário será justamente o líder do torneio, o Vila Nova, que tem 34 pontos.

Em seu último compromisso o Vozão empatou fora de casa com o Mirassol. O alvinegro cearense trocou de técnico recentemente, com Guto Ferreira mais uma vez assumindo o comando do elenco. Guto ainda não teve muito tempo para implantar sua filosofia de jogo, por isso o Ceará passa por um período de adaptação.

O Vila Nova foi derrotado pelo Londrina por 1 x 0 em partida realizada no Paraná na última rodada. Mesmo assim, o Tigre goiano continua em boa situação na Série B e venceu três de seus cinco últimos compromissos pelo torneio nacional. O Colorado tem a defesa menos vazada do campeonato, levando somente sete gols em 17 jogos.

O Ceará não terá Bruno Ferreira no confronto com o Vila Nova. O atleta está suspenso e em sua vaga deverá entrar André Luiz. O restante da escalação deverá ser a mesma que empatou com o Mirassol no Estado de São Paulo. Guto Ferreira quer um time muito ofensivo, mas sem descuidar do sistema defensivo.

No Vila Nova o treinador Claudinei Oliveira não poderá contar com Caio Dantas, lesionado, mas terá o retorno de Sousa, que cumpriu suspensão contra o Londrina. Hiago Cena, que joga na zaga, Iago Mendonça (defensor) e o atacante Henrique Almeida, recém-contratados pela diretoria do Tigre, já estão regularizados e deverão começar no banco.

O duelo entre Ceará e Vila Nova pela Série B terá a transmissão da Band e do canal Premiere a partir das 21h20 para todo o Brasil, direto da Arena Castelão, em Fortaleza. O árbitro da partida será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa), auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima e Silva (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). No VAR estará o paulista Thiago Duarte Peixoto.

Prováveis escalações:

Ceará: André Luiz; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Willian Formiga; Richardson (W. Maranhão), Zé Ricardo e Chay; Erick, Janderson e Nícolas.

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Lourenço; Everton Brito, Neto Pessoa e Guilherme Parede.