Chapecoense e ABC se enfrentam pela Série B na luta contra o rebaixamento

0
157
Imagem: Divulgação

Chapecoense e ABC medem forças nesta quinta-feira às 19h15 (de Brasília) na Arena Condá, em Chapecó (SC) pela 31ª rodada da Série B num verdadeiro duelo de desesperados na luta contra o rebaixamento.

O Verdão catarinense tem 29 pontos e está na 17ª posição, precisando muito triunfar hoje em seus domínios para não se afundar ainda mais na região da degola. o técnico do adversário é Argel Fuchs, que comandou a própria Chapecoense de março a maio, sem muito sucesso, e acabou demitido pela diretoria.

O ABC está em situação desesperadora e mantém-se na lanterna há várias rodadas. A equipe potiguar tem somente 19 pontos, 12 a menos que o Avaí, primeiro time fora do Z-4 da Série B. Apesar de muitos torcedores e mesmo parte da comissão técnica já contar com o rebaixamento do alvinegro de Natal (RN), o técnico Argel Fuchs garante que seus comandados atuarão com muita dedicação defendendo a camisa do ABC.

O técnico Claudinei ainda não conseguiu vencer no comando da Chapecoense dentro da Arena Condá. Ele terá todos os titulares à sua disposição e como o adversário será o lanterna do torneio nacional, terá uma boa oportunidade para quebrar o jejum e sair do estádio com uma boa vitória.

No ABC Fuchs terá a volta do zagueiro Afonso e do volante Wallace, que estavam suspensos. Entretanto, o atacante Maycon Douglas, lesionado, o defensor Jhonnathan e o lateral-direito Alemão terçao de cumprir suspensão e não enfrentarão a Chapecoense na Arena Condá nesta quinta-feira à noite.

O confronto em Chapecó pela Série B será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV a partir das 19 horas, direto da Arena Condá. O árbitro da partida será Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, auxiliado por Lucas Costa Modesto (DF) e Daniel Vidal Pimentel (SE). No VAR estará o goiano Elmo Alves Resende Cunha.