Chapecoense terá muitas caras novas em 2024

0
383
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Após ter escapado do rebaixamento apenas na última rodada da Série B e fazer uma péssima temporada também na Copa do Brasil e no Campeonato Catarinense, a Chapecoense foi às compras e em 2024 apresentará várias caras novas a seus apaixonados torcedores.

O Verdão do Oeste contratou nada menos que 17 atletas para lutar por títulos nos próximos 12 meses. Além disso, seis jogadores que estavam emprestados poderão ser aproveitados em 2024. Somente o atacante Marcinho, o zagueiro Bruno Leonardo, o lateral-esquerdo Mancha e o volante Bruno Vinícius, entre os que atuaram em 2023, permanecerão no clube.

Dos 17 reforços da Chape dois são goleiros, três laterais, três zagueiros, três meio-campistas, três volantes e três atacantes. Retornam de empréstimo Perotti (centroavante), Riquelme (atacante), Rafael (meia), Paulinho (volante), Ítalo (meia) e Thiago Henrique, que atua na lateral direita.

O objetivo principal da diretoria para 2024 é o retorno à elite depois de uma campanha muito fraca este ano. O time ainda acabou eliminado do Catarinense pelo Barra e da Copa do Brasil pelo Marcílio Dias. Um total de quatro técnicos comandaram o Verdão em 2023: Bruno Pivetti, Argel Fuchs, Gilmar Dal Pozzo e Claudinei Oliveira, mantido para a próxima temporada.

Com tantos novos nomes para o elenco os torcedores esperam que o time tenha ´pelo menos uma disputa mais tranquila na Série B e vá bem mais longe no Campeonato Estadual.