Com chances remotas de acesso, Vila Nova recebe o quase rebaixado Londrina

0
180
Foto: Douglas Monteiro/Site do Vila Nova

Vila Nova e Londrina, duas equipes em situações bem distintas na tabela de classificação, se enfrentam nesta sexta-feira às 19 horas no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tigre goiano está na nona colocação, com 55 pontos, e para manter suas chances precisa vencer os três jogos que lhe restam, dois eles em seus próprios domínios. Por isso o Colorado não pode nem pensar em empate no duelo de hoje contra o Londrina. Nas duas últimas rodadas o Vila venceu o clássico contra o Atlético (GO) e empatou com o líder Vitória fora de casa.

O Londrina está em situação desesperadora na tabela, com apenas 28 pontos e na penúltima colocação do torneio nacional. Se não vencer o Vila Nova hoje à noite, fora de casa, o clube estará matematicamente rebaixado À Série C do Campeonato Brasileiro. Em seus quatro últimos compromissos o time só acumulou empates.

Para o confronto decisivo desta sexta-feira à noite no OBA o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães não terá o atacante Guilherme Parede, que sofreu uma luxação no ombro e provavelmente não voltará aos gramados na atual temporada. Ronald deverá ser seu substituto nas partidas que faltam para o final da Série B. Suspenso, Cristiano será substituído por Ralf.

No Londrina o treinador Roberto Fonseca não terá Paulinho Moccelin, suspenso por expulsão contra o Guarani.  O atacante deverá dar então a vaga a Peu. Liberado pelo clube, o lateral-direito Lucas Mendes será outro desfalque contra o Vila Nova. Igor França assumirá sua posição.

O confronto entre Vila Nova e Londrina pela Série B será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 18h50, direto do Estádio OBA, em Goiânia. O trio de arbitragem será todo do Rio de Janeiro, com Yuri Elino Ferreira da Cruz no apito, auxiliado por Michael Corrêa e Rafael Sepeda de Souza. No VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.