O técnico Fernando Diniz estreia nesta quinta-feira no comando do Vasco contra o CRB em Maceió com o desafio de recuperar a equipe na disputa da Série B e com apenas 15 jogos restantes para levar o Cruzmaltino de volta à elite.
Além da estreia de Diniz, o Vasco provavelmente terá em campo o experiente meio campista Nenê, de 40 anos, que estava no Fluminense e regressa ao clube da Colina depois de quatro anos. A torcida vascaína tenta recuperar algum otimismo com as duas chegadas em um momento difícil na temporada.
No momento a equipe carioca tem 32 pontos e está a seis do último time a compor o G4, justamente o CRB, que tem 38, na quarta colocação. Faltam 15 jogos para o final da Série B de 2021 e, segundo a matemática fria, o Cruzmaltino tem cerca de 5% de probabilidade de retornar para a elite já no próximo ano.
Diniz substitui Lisca, que foi contratado para levar o Vasco de volta à Série A, mas teve péssimos resultados no comando da equipe e pediu para sair. O último trabalho de Diniz foi no Santos, clube que também patina na principal divisão do futebol brasileiro.
O retorno de Nenê ao Vasco ocorreu quase “às pressas”. O jogador rescindiu o contrato com o Fluminense e um dia depois estava assinando sua a volta ao Cruzmaltino. Aos 40 anos de idade, Nenê sabe que terá um grande desafio como possível líder do grupo de desestimulados atletas que compõem o elenco vascaíno. O meia já está regularizado no BID da CBF e pode estrear contra os alagoanos.
Contratados recentemente, o zagueiro Walber e o atacante equatoriano Jhon Sanchez também poderão estrear contra o CRB nesta quinta-feira à noite.
O jogo entre CRB e Vasco em Maceió, no Estádio Rei Pelé, será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV.