Contra o Botafogo (SP), Guarani quer quebrar jejum de três jogos e manter sonho do acesso

0
195
Série B
Imagem: Divulgação

Sem vencer há três jogos, o Guarani enfrenta o Botafogo (SP) nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o mau momento na temporada o Bugre mantém acesas as chances de acesso à elite.

O Guarani tem 55 pontos, um abaixo da faixa de classificação para a Série A. Nos últimos quatro jogos, porém, o time campineiro amargou três derrotas e precisa urgentemente reagir para não se despedir prematuramente da luta pela vaga na elite. O estádio deverá receber um bom público na noite de hoje.

O Botafogo paulista tem 43 pontos e faz um péssimo returno. Além de não ter mais chance de acesso, o Pantera precisa vencer para afastar definitivamente o risco de rebaixamento. A equipe de Ribeirão Preto está na 12ª posição e se vencer o Guarani fora de casa e alguns concorrentes do Z-4 perderem, a ameaça estará superada.

Para o jogo desta sexta-feira o técnico do Guarani, Umberto Louzer, terá o retorno de Matheus Bueno depois de cumprir suspensão. Bruno José está totalmente recuperado de dores no pé esquerdo e deverá ser escalado contra o Botafogo (SP).

No Pantera o técnico Marcelo Chamusca segue com o desfalque do lateral esquerdo Jean Victor, que está contundido. Edson Carioca e Xuxa são outras baixas por motivo de contusão. O zagueiro Luís Felipe e o próprio técnico Chamusca voltarão depois de cumprirem suspensão automática na vitória sobre o Novorizontino na rodada passada.

O canal Premiere fará a transmissão ao vivo do confronto para todo o País a partir das 21h20 direto do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O árbitro do jogo será Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Costa Modesto, também da capital do País. No VAR estará Adriano de Assis Miranda, do Estado de São Paulo.