Contra o Goiás, fora de casa, Santos tem chance de retomar a liderança

0
160
Santos FC

O Santos tem nesta segunda-feira, em Goiânia, uma grande chance de voltar à liderança da Série B após várias rodadas. O Peixe enfrentará o Goiás no Estádio da Serrinha a partir das 21 horas, pela 30ª rodada da competição.

O Esmeraldino está há três rodadas sem vencer e acabou se afastando do G-4, que dá acesso á elite do futebol brasileiro. O time goiano precisa de cerca de nove vitórias nas dez partidas que lhe restam para subir para a Série A, uma missão das mais difíceis, principalmente porque a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini não tem apresentado um bom desempenho em campo.

O Peixe 53 pontos, um a menos que o Novorizontino, que já jogou na rodada e foi derrotado pelo Amazonas fora de casa. Como tem o mesmo número de vitórias, mas melhor saldo de gols que o time do interior paulista, um simples empate hoje com o Esmeraldino fará com o que o alvinegro praiano recupere a primeira posição depois de muitas rodadas.

Pra o duelo esta segunda-feira Vagner Mancini não terá a zaga titular, porque Messias não poderá atuar por força de contrato, pois pertence ao Santos, e Edson está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Coritiba na rodada passada. Com efeito suspensivo obtido pelo clube, Thiago Galhardo está à disposição do treinador do Esmeraldino goiano.

No Santos o técnico Fábio Carille deverá manter a base que tem usado e que está há oito jogos em perder na Série B. O time não tem nenhum desfalque em relação às últimas partidas, o que dá mais confiança à comissão técnica e aos torcedores do Peixe.

O jogo entre Goiás e Santos pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere, a partir as 20h50, direto do Estádio da Serrinha, em Goiânia. O árbitro da partida será o carioca Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE). No VAR estará Carlos Eduardo Braga, do Rio de Janeiro.