Contra o Ituano fora de casa, CRB tenta manter vivo o sonho do acesso

0
119
Imagem: Divulgação

Ituano e CRB se enfrentam neste sábado às 17 horas no Estádio Nobelli Júnior, em Itu (SP) pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. No duelo de dois clubes apelidados de Galo, o paulista tenta se afastar da zona de rebaixamento e o alagoano ainda sonha com o acesso à elite.

No momento o rubro negro de Itu tem 34 pontos – apenas um a mais que a Chapecoense, que abre o Z-4, mas já jogou na rodada – e está na 14ª posição. Por isso, precisa urgentemente pontuar nos jogos em seu estádio para  ficar mais tranquilo na tabela de classificação. Na última rodada a equipe paulista perdeu por 1 x 0 para o Atlético (GO) em Goiânia e está há seis partidas sem vencer.

O CRB tem 48 pontos, está na décima colocação e ainda tem chances remotas de classificação para a elite. Para isso precisa vencer pelo menos seis dos sete jogos que lhe resta no campeonato. Na última rodada a equipe regatiana venceu o Ceará por 2 x 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O duelo de galos terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil  pelo canal Premiere a partir das 16h50, direto de Itu, no Estado de São Paulo. O árbitro da partida será o gaúcho Jonathan Benkenstein, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). No VAR estará Philip Georg Bennett, do Rio de Janeiro.

O técnico do Ituano, Marcinho, terá os retornos do zagueiro Marcel e do volante José Aldo, que cumpriram suspensão na rodada passada. O time paulista não deverá ter dois volantes como em seus compromissos fora de casa. Pela necessidade de voltar a vencer o treinador tende a enviar a campo uma escalação bem mais ofensiva.

Daniel Paulista, comandante do CRB, terá o desfalque de Falcão, melhor homem do time em termos de marcação, que está suspenso. Auremir deverá ser seu substituto em Itu. Renato e Rômulo estão machucados e também não estarão no ataque no compromisso de hoje à tarde no Estado de São Paulo. O artilheiro Anselmo Ramon está confirmado.