Contra o Londrina, Ceará tenta segunda vitória consecutiva com Mancini no comando

0
149
Foto: Divulgação/site do Ceará

Vitorioso contra o Criciúma na última rodada da Série B na estreia do técnico Vagner Mancini, o Ceará encara o Londrina nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O adversário do vozão está em penúltimo lugar no torneio e precisa pontuar para fugir da zona de rebaixamento.

O alvinegro cearense está em décimo lugar, com 38 pontos, sete a menos que o Novorizontino, que no momento fecha o G-4 dos times que subirão para a elite do futebol brasileiro. O triunfo sobre o Criciúma por 1 x 0 também em Fortaleza serviu para que a equipe recuperasse a motivação para a parte final do campeonato depois de três jogos sem vitória. Na próxima rodada o Vozão enfrentará justamente o Novorizontino em partida considerada decisivo para as pretensões em relação ao acesso.

O Londrina tem somente 20 pontos, sete a menos que o Avaí, último clube antes da zona de rebaixamento. Em seu último compromisso o Tubarão, que não vence há quatro jogos, empatou em casa com o Tombense por 1 x 1 e agora tentará contra o Ceará recuperar o prejuízo e manter-se na briga conta a degola.

Vagner Mancini deverá manter as mudanças que promoveu na vitória na última partida, especialmente no meio de campo, e que conseguiram aumentar a ofensividade do Vozão. Luiz Otávio terá de cumprir suspensão automática e Lucas Ribeiro deverá ser o titular contra o Londrina.

Na equipe paranaense o treinador Eduardo Souza terá dois desfalques por suspensão, mas dois retornos, um deles Higor Leite, recuperado de contusão e que provavelmente começará o confronto no banco de reservas.

Os canais SporTV e Premiere transmitirão ao vivo para todo o Brasil o confronto a partir das 21h20, direto de Fortaleza. O árbitro da partida será o carioca Bruno Mota Correia, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima e Silva e Thayse Marques Fonseca. No VAR estará Rodrigo Carvalhaes de Miranda, todos também da Federação do Estado do Rio de Janeiro.

Prováveis escalações:

Ceará: Bruno Ferreira; Warley, Lucas Ribeiro, David Ricardo e Paulo Victor; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Erick Barletta e Nicolas.

Londrina: Neneca; Ezequiel, Luan Freitas, Gabriel e Marcos Pedro; João Paulo, Fabrício Baiano e Diego Jardel (Ariel ou Higor Leite); William Barbio, Lucas Coelho (Everton) e Iago Dias.