Coritiba e Sport duelam no Couto Pereira pela Série B

0
134
Série B
Imagem: Divulgação

Em duelo de clubes que já conquistaram uma vez cada o título da divisão principal do Brasileirão no anos 80, Coritiba e Sport se enfrentam nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, em confronto pela terceira rodada da Série B.

O Coxa estreou na competição com um empate de 1 x 1 com a Ponte Preta fora de casa, mas na rodada seguinte bateu o Brusque por 1 x 0 também no Couto Pereira. No momento o Coritiba está na sétima posição, com quatro pontos, e quer aproveitar que mais uma vez atuará como mandante para superar os pernambucanos.

O Leão rubro negro da Ilha do Retiro está com 100% de aproveitamento na Série B, com vitórias sobre Amazonas e Vila Nova. O Sport divide a liderança com o Santos, mas o Peixe mantém a ponta por ter melhor saldo de gols que o time de Recife.

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, deverá promover o retorno de Matheus Frizzo aos titulares, na vaga de Yago, Com isso o treinador montará um quarteto ofensivo ao com Frizzo, Lucas Ronier, Figueiredo e o veterano Leandro Damião.

No Sport, treinado por Mariano Soso, Alan Ruiz retornará aos titulares após recuperar-se de dores musculares. Com isso, o Leão terá força máxima no Couto Pereira. Como atuou contra o Atlético (MG) no meio da semana pela Copa do Brasil, o desafio é recuperar os atletas mais desgastados.

O confronto entre Coritiba e Sport pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá a transmissão direta para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O juiz da partida será Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Leandra Aires Cossette, No VAR estará Adriano Assis der Miranda. Todos são do Estado de São Paulo.